

"Após três anos de separação devido ao divórcio dos pais, Ronnie e Jonah vão passar férias com o pai. Para Jonah a vontade de estar com o pai é enorme devido ás saudades que guardou em todos esses anos, ao contrário da irmã que após tanto tempo ainda guarda ressentimento pela atitude que o pai tomou ao sair de casa.
Chegando á pequena cidade costeira na Carolina do Norte, Steve recebe os filhos de braços abertos. Apesar da rebeldia normal para uma adolescente de dezassete anos e de todas as asneiras que cometeu, Steve demonstra com toda a clareza o amor de pai perante muitas situações de tentativas de reconciliação e problemas causados que teve de resolver. Mas foi esse amor de pai que mostrou a Ronnie a felicidade, devolvendo assim a tranquilidade ás suas vidas.
É nesta parte do livro que Nicholas Sparks demonstra uma grande sensibilidade literária. Ronnie descobre a beleza do primeiro amor , mas também a doença fatal do pai, tal como o provérbio português diz “Deus dá com uma mão e tira com a outra.”.
Com sentimento de culpa e muita dor Ronnie acompanha o pai até ao fim, tendo sempre do seu lado o irmão Jonah e o seu namorado Will."
3 comentários:
Com este filme , chorei baba e ranho beea *.*
xD
Também eu! Adorei mesmo...
eu sei que a vida nos prega partidas mas este ultrapassou tudo e todos. não estava é espera beatriz, não estav :C
Postar um comentário