A carta...

Não tens vergonha de não me ter vindo buscar no Sábado?
Estive todo o dia à tua espera. Nem sequer uma chamada, nada!
Continuas a achar que fazes bem o teu papel de pai? Que pai? Um pai que nem se lembra da filha durante o ano. Um pai que nem sequer sabe quando a filha nasceu. Um pai que não vale nada.
Depois disto fiquei completamente farta, não tenho espaço na minha vida para ti. Estou farta de chorar, durante o ano, por fingires que eu não existo. És um cobarde. Volto a repetir, não vales nada!
Sabes o que desejo? Que esta tenha sido a última vez que me viste na vida. Não passas de um sujeito desconhecido que está no meu BI porque me obrigam.
Já tenho vindo a pensar nisto, mas agora tenho a certeza de que quando fizer 18 anos vou tirar "dos Santos" do meu nome, não faz sentido nenhum lá estar, não me é nada.
Só espero que ninguém no mundo tenha de ter um pai como tu és para mim, isto nem sequer é ser um pai, é ser um fingido.
Sabes o que é quando tu sentes que uma pessoas está a mais na tua vida? É isso que tu és para mim, uma pessoa que está a mais na minha vida.
Estou farta de ti e das tuas brincadeiras.
Eu bem sei que já tiveste muitas oportunidades para me ligar. E não me ligaste porquê? Porque és uma pessoa fria, insensível e que não tem sentimentos nenhuns.
Tu nem me conheces, não sabes bem como sou, não sabes o que quero do futuro, não sabes nada de mim, és o pai que ninguém quer ter...
Se sou o que sou não foi por ti! Nem pelo dinheiro que devias mandar. Sou o que sou porque tenho uma mãe que faz o teu papel e o dela, que trabalha a dobrar para me dar o que tu nunca me deste. É capaz de tudo para me ver feliz, e tu nem sabes bem o que é isso...
Adeus.

(isto era a carta que supostamente iria ser entregue ao meu "pai",
mas isso implicaria voltar a vê-lo,
depois de ele me ter prometido vir buscar nesse tal sábado!)

5 comentários:

beatrizpereira disse...

muita força.

Rita Martino disse...

No Porto, que tem a média mais alta do país, está nos 186,3 :O

Catarina disse...

li isto tudo e faz me lembrar pouco eu, mas há uma pequena diferença, o meu pai está comigo de vez em quando só para provocar a minha mae, quando era pequena não queria saber de mim nem nada agora passa a vida a pedir-me coisas atrás de coisas, a meter bichinhos na minha cabeça para tentar que eu odeie a minha mãe, só enventa ! Estou farta dele até à ponta das pestanas ele nasceu para me fazer mal
nunca me faz feliz, muito pelo contrário ... por isso nunca o chamei de pai !

Cristiana Lourenço disse...

eu já estive um cheirinho, o que me magoa ainda mais . quando era pequena até aos meus 5 anos, ele esteve sempre comigo e éramos inseparáveis, depois ele deixou-me e coiso.. agora que nos estávamos a dar melhor, ele foi embora.. enfim . ao menos sei que não sou a única..

Francisca. disse...

Exactamente :)
- identifico-me imenso neste texto, o meu pai tb não quer saber de mim ..