Fora a minha vida...



Hoje chorei. Chorei como já não chorava à muito tempo. E o mais improvável é que foi, simplesmente, a ver o “Querido, mudei a casa”. Esta candidata era especial, tão especial que acabaram por lhe refazer a casa toda. Ela e o filho, outrora, sofreram de violência doméstica. O filho dela chegou a ir para o hospital com várias partes do corpo partidas. Isto tudo voltou a mexer na minha ferida. Foi se como se ela se tivesse renascido. Como se durante o programa tivessem passado cenas da minha vida, onde eu via a minha mãe cheia de pisaduras, sangue e dor. Voltei a reviver a minha 1ª comunhão, onde a minha mãe aparecera com os olhos negros e uma olhar intenso e cheio de lágrimas. De quando vi uma toalha, a meio da noite, cheia de sangue nas mãos da minha mãe…

(não consigo escrever mais sobre os episódios deste capitulo da minha vida,
são intensos demais e já não consigo parar de chorar, desculpem!)

15 comentários:

Maria Inês disse...

Fiquei sem palavras com o teu texto, nem imagino o que será ter uma situação dessas em casa. Tem muita força, um beijinho.

Maria Inês disse...

Não podes desistir. Beijinho

Catarina disse...

oh lamento o que te tenha acontecido, és muito forte, não sei como conseguis-te escrever tudo :o
Vou seguir, força !

Maria Inês Fernandes disse...

claro que vai! *.*
fiquei boquiaberta quando li o texto, apenas te consigo dizer para teres força querida ;s

katty disse...

ADOREI*

Maria Inês Fernandes disse...

de nada, exacto (:

Catarina disse...

Querida, nem sei o que te dizer ...
pois, talvez tenha tornado mais forte, se precisares de alguma coisa é só dizer !

M * disse...

Confesso que me emocionei com o texto e que de alguma forma não pude ficar indiferente ao sofrimento explicito nestas palavras.
Sei que recordar é viver mas ergue as mãos e a cabeça e eleva-te á mulher que és , não só uma mulher grande mas um GRANDE mulher <3

I'm here for you

Anônimo disse...

Nunca presenciei cenas de violência doméstica, nem quero presenciar, mas quando os meus pais discutem eu não gosto nem de ouvir nem de ver, não quero imagina se fosse... nem consigo dizer!
Tens de ser forte! Qualquer coisa é só comentares!

Anônimo disse...

Não tens de quê ;)

Catarina disse...

pois é muito dificil mesmo, os meus país estão separados e o meu pai queria se defender com uma faca e eu ainda era muito pequena e pos-me à frente dela e o meu pai sem querer espetou na minha mão, mas não se compara com isso ...
Qualquer coisinha é só dizeres, princesa !

Catarina disse...

*da minha mãe

Catarina disse...

querida, quero que saibas apesar de não te conhecer publicamente não quero que estejas triste, por isso se presisares de algo é só dizer !

van isabel. disse...

Fiquei sem palavras , tu e a tua mãe são umas mulheres com M grande. Muita força !

Susan disse...

fiquei perplexa ao ler o teu texto, nao imagino o que podes ter vivido nesse período de tempo que isso aconteceu. es uma grande mulher, tal como a tua mae. força querida *